«No Egipto, as bibliotecas eram chamadas ''Tesouro dos remédios da alma''. De facto é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.»

Jacques Bossuet





sábado, 10 de maio de 2014

O Palácio da Meia Noite - Carlos Ruiz Zafon



O Palácio da Meia-Noite
O Palácio da Meia-Noite
Trilogia da Neblina - Vol. II
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 280
Editor: Editorial Planeta


SINOPSE  
No coração de Calcutá esconde-se um obscuro mistério.... Um comboio em chamas atravessa a cidade. Um espectro de fogo semeia o terror nas sombras da noite. Mas isso não é mais do que o princípio. Numa noite obscura, um tenente inglês luta para salvar a vida a dois bebés de uma ameaça impensável. Apesar das insuportáveis chuvas da monção e do terror que o assedia a cada esquina, o jovem britânico consegue pô-los a salvo, mas que preço irá pagar? A perda da sua vida. Anos mais tarde, na véspera de fazer dezasseis anos, Ben, Sheere e os amigos terão de enfrentar o mais terrível e mortífero mistério da história da cidade dos palácios. «Espero que gostem deste passeio pelo mundo crepuscular de Calcutá nos anos de 1930, onde as sombras da noite são mais espessas do que o sangue.»Carlos Ruiz Zafón


OPINIÃO

Uma estória de mistério bem construída, que prende da primeira página até à ultima. Zafón neste livro mais uma vez encanta pela mestria que tem para contar estórias de um modo simples e de leitura fácil mas cativante. Como no Príncipe da Neblina  e em Mariana, as personagens fantasmagóricas e maléficas do submundo do oculto, estão presentes, retratando nelas  os sentimentos mais mesquinhos e vis do ser humano e da sociedade - ódio - vingança.
O LIVRO é classificado como sendo para o público JOVEM, mas como diz  Zafón é para jovens dos 9 aos 99.
 É para quem aprecia um BOM LIVRO, com uma estória bem contada. 
Gostei muito - BOM LIVRO.
Classificação 10/10

Sem comentários:

Enviar um comentário