«No Egipto, as bibliotecas eram chamadas ''Tesouro dos remédios da alma''. De facto é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.»

Jacques Bossuet





Carlos Ruiz Zafón

 

Carlos Ruiz Zafón     



 

Carlos Ruiz Zafón (1964-2020) nasceu em Barcelona/ faleceu - 19 de Junho de 2020 em Los Angeles. Iniciou a sua carreira literária em 1993 com O Príncipe da Neblina (Prémio Edebé), a que se seguiram O Palácio da Meia- Noite - Luzes de Setembro. (Trilogia da Neblina) .



e Marina


Em 2001 publicou A Sombra do Vento, que rapidamente se transformou num fenómeno literário internacional. Com O Jogo de Anjo (2008) continua a Tetralogia " O CEMITÉRIO DOS LIVROS ESQUECIDOS" - Sombra do Vento - O Jogo do Anjo - Prisioneiro do Céu - O Labirinto dos Espíritos



. Este é o ultimo desta Tetralogia - Magnifica!. O Labirinto dos Espíritos foi o último escrito ( e publicado em vida ) por este grande escritor espanhol (o mais lido e o que mais vendeu (em Espanha) depois de Cervantes

A Cidade de Vapor


«Sou capaz de evocar rostos de miúdos do Barrio de la Ribera com que por vezes brincava ou lutava na rua, mas nenhum que me quisesse resgatar do país da indiferença. Nenhum, exceto o de Blanca.»

Obra póstuma que reúne, pela primeira vez, 11 contos inéditos de Carlos Ruiz Zafón

As suas obras foram traduzidas em mais de quarenta línguas e conquistaram numerosos prémios e milhões de leitores nos cinco continentes. Carlos Ruiz Zafón viveu em Los Angeles e, além dos seus romances, colaborou em jornais como La Vanguardia ou o El País.



Sem comentários:

Enviar um comentário