«No Egipto, as bibliotecas eram chamadas ''Tesouro dos remédios da alma''. De facto é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.»

Jacques Bossuet





segunda-feira, 4 de abril de 2016

Maria Madalena e o Santo Graal Margaret Starbrid













Maria Madalena e o Santo Graal

   Margaret  Starbrid
Editor: Quetzal

Sinopse

As crenças teológicas de Margaret Starbird foram profundamente abaladas quando leu Holy Blood, Holy Grail, um livro que se atrevia a sugerir que Jesus Cristo era casado com Maria Madalena perpetuando a sua linhagem na Europa Ocidental. Chocada com semelhante heresia, esta estudiosa católica decidiu contradizê-la, mas em vez disso encontrou provas irrefutáveis da existência da noiva de Jesus - a mesma mulher enigmática que O ungiu com o produto precioso do seu "vaso de alabastro". Neste livro, Starbird tira as suas conclusões de um extensivo estudo da história, da heráldica, do simbolismo, da arte medieval, da mitologia, da psicologia da própria Bíblia. A Mulher do Vaso de Alabastro
é uma demanda do feminino esquecido - na esperança de que o seu regresso ajude a devolver um equilíbrio saudável ao planeta Terra.
Maria Madalena e o Santo Graal, é sem dúvida a obra que inspirou o Código Da Vinci de Dan Brown.
Classificação:  7/10

Sem comentários:

Enviar um comentário