«No Egipto, as bibliotecas eram chamadas ''Tesouro dos remédios da alma''. De facto é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.»

Jacques Bossuet





sábado, 26 de junho de 2021

TÃO PERTO ... - Maria Amália R. C.


                                                                                                       


                     




TÃO PERTO ...
Maria Amália R. C.
Projecto Foco 
1ª Edição Abril de 2021

SINOPSE

Lisboa, final do século XX, Maria do Carmo passeia toda a sua solidão pela margem do Tejo levando consigo a tristeza e o vazio de uma vida onde apenas no trabalho encontra conforto. Simultaneamente, os jovens Zé Diogo e Marta celebram pequenas vitórias e fazem entusiásticos planos para o futuro. Mas a vida é cheia de surpresas, principalmente quando algumas pessoas se consideram no direito de a manipular em seu benefício. "Tão Perto" não é só um romance de amor e enganos, é também uma história de amizade, lealdade e de um doloroso despertar para a vida.

Comentário: 

"Tão Perto..." é pela realidade - ficcionada - que nos conta, mais que uma simples estória de amor, enganos,  amizade, solidão, tristeza. "Tão Perto..." é uma "parábola" da vida de cada um, que nos demonstra que na vida o outro lado -  amor, enganos,  amizade, solidão, tristeza -  por vezes está "Tão Perto...". 

"Tão Perto..." vale a pena ser lido porque a sua "escrevedora" consegue numa escrita simples, mas estimulante, cativar o leitor página a página, levando-o a despertar para que aquilo "... que tanta falta fizera ao longo da vida, afinal sempre estivera tão preto..."

Classificação 9/10



Sem comentários:

Enviar um comentário