«No Egipto, as bibliotecas eram chamadas ''Tesouro dos remédios da alma''. De facto é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.»

Jacques Bossuet





terça-feira, 5 de novembro de 2024

Erros Crassos da História - Célia Correia Loureiro

Nova entrada na Biblioteca JMO
Erros Crassos da História
Figuras históricas e os erros que mudaram o mundo
 
Célia Correia Loureiro
 
Editor:   Ideias de Ler
Data de Lançamento:     outubro de 2024            

 



SINOPSE


Será que Salazar nunca percebeu que a guerra no ultramar era um caso perdido?
Terá Pedro Álvares Cabral realmente acostado no Brasil por engano?
Estaria Hitler a delirar quando decidiu invadir a Rússia de Estaline?
É frequente contar-se a História a partir dos grandes feitos dos vencedores. Não é o caso deste livro. Erros Crassos da História visita os momentos menos iluminados de diversos nomes incontornáveis dos seus tempos, dando a conhecer enganos incríveis que marcaram a sua reputação, mas também o próprio rumo do Mundo. Aqui desvendamos decisões que levaram à perda de vidas humanas, a prejuízos incontáveis, ao desfecho de conflitos sangrentos, ao rumo e futuro de impérios e de nações, que poderão mesmo ter influenciado a forma como vivemos hoje.
Encontramo-nos, assim, perante uma abordagem diferente a pessoas e acontecimentos que continuam a causar intriga, fascínio e horror, demonstrando que também os mais hábeis e com maiores responsabilidades falham, e que as consequências desses erros podem ter mudado o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário