«No Egipto, as bibliotecas eram chamadas ''Tesouro dos remédios da alma''. De facto é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.» Jacques Bénigne Bossuet. (1627 - 1704)

terça-feira, 14 de outubro de 2025

A LIVRARIA DAS ILUSÕES - SO SEO RIM


A LIVRARIA DAS ILUSÕES
SO SEO RIM
Edição ou reimpressão: 01/10/2025
Chancela: Clube de Autor  

SINOPSE
Depois de mais uma rejeição que parece destruir definitivamente o sonho de se tornar autora de livros infantis, Yeon-seo decide dar um passeio nas montanhas
Para lidar com a desilusão
Perdida nos seus pensamentos, engana-se no trilho e depara-se então com um homem misterioso que a leva à Livraria das Ilusões - uma livraria enigmática, acessível apenas àqueles que se perderam e precisam de se encontrar.
 Aqui, só se chega em caso de necessidade, mas ela pode relaxar e ouvir Seo-ju contar histórias a partir de um peculiar livro azul. Yeon-seo fica horas a ouvir relatos misteriosos e assombrosos que evocam fábulas e contos de fadas antigos. Surpreendentemente, certos pormenores sugerem uma ligação entre as histórias e a vida real do livreiro.
Página após página, à medida que o livreiro avança na leitura, as personagens entrelaçam-se e os mistérios vêm à superfície. Yeon-seo começa a questionar-se   se os dois já se teriam conhecido antes ou numa outra vida…
A livraria das ilusões celebra os laços entre as almas e o valor das histórias. Um livro maravilhoso, delicado e poético, com descrições evocativas que transportam o leitor para uma atmosfera mágica e reconfortante.

Comentário:
Quando a leitura nos leva para outras dimensões, "outras vidas vividas" e, desperta  memórias esquecidas, contribuindo para conhecer e compreender o nosso eu ou os nossos eus; é sempre uma leitura prazenteira, construtiva, da qual podemos tirar ensinamentos. 

Classificação: 9/10

Sem comentários:

Enviar um comentário