«No Egipto, as bibliotecas eram chamadas ''Tesouro dos remédios da alma''. De facto é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.»

Jacques Bossuet





sábado, 6 de agosto de 2022

FRIDA E AS CORES DA VIDA - Caroline Bernard


FRIDA E AS CORES DA VIDA

Caroline Bernard

Edição/reimpressão: 07-2022

Editor: Porto Editora



SINOPSE

México, 1925: Frida quer ser médica, mas um terrível acidente põe fim ao seu sonho. Anos mais tarde, apaixona-se pelo sedutor e grande pintor Diego Rivera e, ao lado dele, mergulha de vez no ambicionado mundo das artes. Sempre assombrada por problemas de saúde e percebendo que a sua felicidade pode ter os dias contados, Frida entrega-se à vida com paixão e descobre como trilhar o seu próprio caminho. Com roupas de cores vibrantes e postura de divindade asteca, a artista cria uma aura muito particular e torna-se uma das pintoras mais veneradas dos nossos tempos.

Frida e as cores da vida é um romance contundente sobre feminilidade, história, arte e liberdade a partir da trajetória de Frida Kahlo.

COMENTÁRIO:

São palavras de cores vivas que narram: os amores, as paixões, a força de viver; mas também os tons escuros, sombrios que narram: o sofrimento, a dor, a desolação, pintando assim, com a arte de quem sabe contar, o "quadro" da vida de Frida Kahlo.

Classificação: 10/10 



Sem comentários:

Enviar um comentário