«No Egipto, as bibliotecas eram chamadas ''Tesouro dos remédios da alma''. De facto é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.»

Jacques Bossuet





sábado, 27 de março de 2021

Capítulo 41 – A Redescoberta da Atlântida - Almeida Maia









Capítulo 41 – A Redescoberta da Atlântida

Almeida Maia

Letras Lavadas Edições

Açores/ 3ª edição /2018

SINOPSE

O professor universitário Paolo Benevoli, que lidera uma secreta investigação da localização da Atlântida , é assassinado, tal como o seu assistente, logo após ser encontrada uma lápide com uma mensagem extremista no átrio do Palácio de Sant’Ana. A seita Free the Landscape of Atlantis ameaça pôr a descoberto achados arqueológicos chocantes que podem obrigar a reescrever toda a História.

Será que outros povos já conheciam os Açores antes da chegada dos navegadores portugueses? Poderão ter deixado provas da sua passagem? As nove ilhas de bruma podem ser o que resta da Atlântida perdida? Que segredos esconderá o fundo oceânico do Atlântico?

O alarme dispara! Movimentam-se autoridades políticas, civis, policiais e militares; accionam-se meios terrestres, marítimos e aéreos; Judiciária, GNR e Interpol unem forças; snipers assumem posições, tropas apertam o cerco; jornalistas ligam as câmaras, testam os microfones… e o mundo sustém a respiração para assistir a um tumulto nunca antes visto nas pacatas ilhas.

Nesta história surpreendente do autor galardoado de “Bom Tempo no Canal: A Conspiração da Energia”, desfilam descobertas arqueológicas recentes que reacendem a polémica da passagem de outros navegadores pelos Açores antes dos portugueses e temas controversos que lançam o debate à ribalta.


Comentário:

Almeida Maia era para mim desconhecido, o titulo do livro despertou algum interesse, gosto deste"género" de romance, - difícil de rotular - mas que diria - ficção, suspense com base histórico-cientificaGénero tão em voga e já vulgarizado, resultando num crescente proliferar de livros, na sua maioria sem interesse, - mesmo alguns de autores ( nacionais e estrangeiros ) consagrados do género. 

CAPÍTULO 41 - A Redescoberta da Atântida, surpreendeu-me, não é mais um entre muitos, é um que se destaca dos muitos, um livro bem construído onde ficção e suspense aparecem bem doseadas entre história e estórias sem lhe faltar acção e conspiração, resultando numa narrativa de leitura fácil e cativante, que desperta interesse a cada capitulo, mas mantendo sempre as estórias enquadradas na História 

Classificação: 10/10

Sem comentários:

Enviar um comentário